Retratar a realeza é a essência dos vestidos da rainha e princesas da ExpoFemi 2018

12 de fevereiro de 2018 14:30
Comunidade , ExpoFemi , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Retratar a realeza é a essência dos vestidos da rainha e princesas da ExpoFemi 2018 Fotos: Karina Tissian

Os vestidos que as princesas e rainha da ExpoFemi 2018 usarão durante a feira já foram definidos. Eles foram desenvolvidos pela designer Karina Tissiani de Xanxerê. A essência dos vestidos, segundo a designer, é retratar a realeza.

Os trajes já utilizados pelas princesas e rainha no desfile de escolha, também foram desenhados por Karina. “Na metade do ano passado, a comissão de recepção entrou em contato comigo para o desenvolvimento dos trajes do vestido para escolha da rainha e princesas, bem como o traje social e o traje de gala a ser utilizado durante a feira. A partir desse primeiro contato foi que começamos a pensar nos conceitos que deveriam ser retratados nos vestidos”.

A retomada dos valores estéticos dos vestidos das primeiras edições da ExpoFemi, foram fundamentais para os vestidos dessa edição. “Nós voltamos com aquela estética das soberanas, colocando mais imponência nos vestidos e realmente a realeza”.

A ideia para a estruturação dos vestidos ocorreu de foram coletiva, juntamente com a comissão de recepção. “Os primeiros esboços foram desenvolvidos e estruturamos seguindo o conceito desejado, e de forma coletiva foram analisados. Foi deixado um tempo esses desenhos parados, até a escolha das rainhas e princesas e partir do momento de escolha é que se analisou o biótipo delas para ver a modelagem que favorece cada corpo”.

A modelagem dos vestidos, segundo Karina, visa favorecer a beleza das princesas e rainha. “Reestruturamos os desenhos, trazendo elementos de modelagem que favoreça as meninas. O traje oficial busca representar a retomada de valores, com detalhes delicados, as saias são bem rodadas e são complementadas com corselet e capa em veludo”, explica a designer.

Trajes

O traje foi elaborado com design exclusivo para este momento: Blusa delicada com babados e acabamentos em renda, corselet estruturado com detalhes bordados, saias rodadas e uma capa digna de rainha e princesas. O look traduz a realeza, e eleva a beleza de nossas representantes.

A combinação de tecidos que compõe o traje, foi especialmente pensada: O veludo alemão expressa nobreza; as rendas e guipir trazem a delicadeza; o cetim faz alusão ao brilho desse momento especial; por fim, o crepe dá leveza e movimento.  Já os acabamentos e bordados dourados traduzem a riqueza e grandiosidade da Femi e do povo xanxerense.

Os acessórios e coroas estão sendo produzidos pela designer Dani Depi, patrocinados pela Ya Live, de Xanxerê.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais