Assessoria

Lance Notícias | 17/07/2020 07:09

17/07/2020 07:09

71975 visualizações

Reunião busca reduzir curva da pandemia em Xanxerê

Envolvendo os poderes executivo e legislativo, supermercadistas, associações, entidades e empresários, a equipe da vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê promoveu encontro para definir algumas medidas de redução da curva de contágio da Covid 19. Foram colhidas sugestões, para definir ações nos diversos segmentos, num protocolo de cuidados. Objetivo não é […]

Reunião busca reduzir curva da pandemia em Xanxerê Foto: Assessoria

Envolvendo os poderes executivo e legislativo, supermercadistas, associações, entidades e empresários, a equipe da vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê promoveu encontro para definir algumas medidas de redução da curva de contágio da Covid 19. Foram colhidas sugestões, para definir ações nos diversos segmentos, num protocolo de cuidados.

Objetivo não é multar, mas prevenir através da conscientização. Neste momento a restrição é necessária, com limitação. Desta forma que a secretaria de saúde busca apoio nas restrições, criando um padrão, sendo imprescindível a colaboração do empresariado nas ações com regras internas em cada local.

A reunião surgiu com o objetivo ainda de envolver a classe patronal e lideranças para que haja um engajamento de todos nas atividades da secretaria de saúde, passando informações à população e aos empresários.

Foram tiradas dúvidas sobre o decreto estadual, o trabalho de fiscalização, sobre a regionalização de ações, sobre casos de pacientes internados no Hospital Regional São Paulo e tiradas dúvidas quanto à contaminação pelas médicas presentes.

— A preocupação de Xanxerê hoje é quanto ao fechamento do comércio o que ninguém quer, mas o mais importante são os cuidados de toda a população. O município busca manter o equilíbrio da doença, do novo vírus, evitando mais vítimas fatais. Decretos falam das restrições e pedem para que todos se adaptem dentro de suas atividades e sigam o mesmo protocolo. Todos devem seguir as mesmas regras para evitar o fechamento — afirmou a secretária de saúde Irene Goralski.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece ao presidente da Câmara Municipal pela cedência das instalações para a reunião e a participação dos supermercadistas e representantes de entidades como a Associação Empresarial de Xanxerê – ACIX, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Xanxerê, Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê – SINCOVAR, Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Alto Irani – SIVAGAI, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê – SIMMEX,  Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Xanxerê, Sindicato da Construção Civil da Região da AMAI, Conselho Municipal de Saúde, União Xanxerense das Associações de Moradores e representante do Poder Executivo.

Deixe seu comentário