Reunião é realizada em Xanxerê para acertar detalhes quanto ao censo demográfico de 2020

2 de setembro de 2019 12:46 | Visualizações: 101
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Reunião é realizada em Xanxerê para acertar detalhes quanto ao censo demográfico de 2020 Foto: divulgação

Na manhã desta segunda-feira (02) a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de Santa Catarina, realizou reunião do censo demográfico de 2020 na Prefeitura de Xanxerê com o prefeito Avelino Menegolla e os secretários municipais.

A reunião serviu para discutir sobre a coleta de dados e o método de como será realizada a pesquisa para o Censo 2020, que deve acontecer de agosto a outubro no próximo ano em Xanxerê.

A coordenadora de área do IBGE, Cristiane Lazzarin, explicou o objetivo da reunião foi fechar uma parceria com o município para poder montar o centro de coleta de dados, bem como para ajustar a parceria, principalmente com a Secretaria de Saúde e Educação para o Censo 2020.

Cristiane destacou que um destaque do Censo 2020 é o questionário online.

– Àquelas pessoas que não querem receber o recenseador poderão preencher o questionário online, o que vai facilitar e agilizar a coleta – diz.

Recenseadores

Aqueles que estiverem interessados em trabalhar na coleta do Censo, o edital do concurso deve ser aberto até o final de 2019. Serão 48 vagas para recenseador para trabalhar por um período de 03 meses e 06 vagas para o setor administrativo para trabalhar por 06 meses.

O edital estará disponível nos sites do IBGE. As pessoas que tem interesse de participar da coleta não podem ter ligação com esferas públicas.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xanxerê


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais