Reunião Itinerante da Acix é realizada no Super Gentil

12 de maio de 2016 17:05
Evento Compartilhar no Whatsapp
Reunião Itinerante da Acix é realizada no Super Gentil Acix realiza evento no Super Gentil (Foto: Divulgação)

 

Na noite desta quarta-feira (11) a diretoria da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), realizou reunião itinerante no Super Gentil. Antes da reunião, os empresários puderam conhecer toda estrutura do supermercado, e conferir de perto o empreendimento, que tem área total de 5.240 metros.

O presidente da Acix, Oscar Martarello enfatizou que as reuniões itinerantes têm o objetivo de valorizar os empresários de Xanxerê, fazer uma integração maior, e conhecer as empresas. “O objetivo da Acix é representar o nosso empresariado, trazer conhecimentos, sem deixar de lado a responsabilidade social”, afirma Martarello.

Ary Marcio destacou a satisfação de receber a reunião, que teve grande participação de empresários. “Fiquei contente pelo convite, e com essa participação significa que as pessoas estão aprovando e acreditando em nosso trabalho”, comenta Marcio.

Na pauta foi comentado sobre a retirada de um feriado no município, planos de saúde com convênios para micro e pequenas empresas com a Agemed, o projeto Maio Amarelo – juntos por um trânsito mais seguro, que foi lido pelo representante da Pedal X, André Wagner. O presidente comentou ainda sobre reuniões sobre a Junta Comercial, e as audiências públicas que aconteceram no município, e cursos programados, e a Feira Modacalce, que terá mais uma edição em Xanxerê.

A reunião contou ainda com a participação do promotor de justiça da Vara da infância e Juventude, Marcionei Mendes, que explicou sobre portaria apresentada pela juíza Daniela Fernandes Dias Morelli, da Vara da família. “A portaria é a respeito da possibilidade das pessoas fazerem um apadrinhamento dos adolescentes que estão acolhidos, seja com uma ajuda financeira, prestação de serviço, ou mesmo a possibilidade de passar determinadas datas comemorativas, finais de semana, com essas crianças e adolescentes no seu ambiente familiar, ou até mesmo ser um referencial” comenta o promotor.

Conforme a diretora jurídica da Acix, Ana Cecília Sirino, o objetivo junto à entidade é ser referência profissional a esses jovens, com as experiências dos empresários.

Para colaborar, basta procurar o Fórum da Comarca de Xanxerê e fazer um cadastro junto à assistência social para receber as orientações, e poder realizar esse serviço.

Também estiveram presentes o prefeito Ademir Gasparini e o secretário de agricultura e desenvolvimento econômico, Avelino Menegolla. O secretário aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre o cancelamento da premiação do Movimento Econômico. De acordo com Menegolla, o empresário deve ser valorizado, mas pela situação que o país enfrenta, há prioridades no município. Ao final da reunião foi servido jantar.

De acordo com Martarello, a Acix é a associação empresarial que mais cresceu em Santa Catarina, e conta atualmente com 570 associados.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais