Reunião sobre coleta seletiva é realizada na Câmara de Vereadores

18 de maio de 2016 16:31
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Reunião sobre coleta seletiva é realizada na Câmara de Vereadores reunião realizada (Foto: Divulgação)

 

Estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, (17), na sede da Câmara de Vereadores de Xanxerê, representantes da Uxam, Agenda 21, Prefeitura Municipal e do legislativo municipal, para debater sobre a coleta seletiva de lixo bem como a proliferação da dengue em nosso município. Segundo as entidades, a pouca divulgação está prejudicando a coleta seletiva. Participante da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Martins dos Santos, disse que a legislativo pode ajudar nesta questão de divulgação por meio de suas mídias sociais e também pelo TV Câmara, durante as sessões.

A preocupação com a pouca divulgação da coleta seletiva está diretamente ligada ao aumento dos casos de dengue no município. Segundo os representantes das entidades a pouca efetividade na coleta faz com que haja acumulo de lixos e consequentemente a proliferação do mosquito. De forma unânime, todos os representantes entendem que se faz necessário uma divulgação mais consistente do programa no município.

Ficou decidido ainda, que cada entidade concentrará os trabalhos ligados diretamente as suas áreas de abrangência. Caso da Secretaria de Políticas Ambientais que fará um trabalho com os Protetores Ambientais, a Secretaria Social com os Clubes de Mães e a de Educação que concentrará os trabalhos nas escolas. “O objetivo maior é a volta da divulgação da coleta seletiva e a conscientização de que precisamos combater a dengue de forma mais contundente. Este trabalho só surtirá efeito se cada um de nós fizer a sua parte e ao mesmo tempo de forma conjunta”, declarou Poliane Aparecida da Silva, representante da Uxan.

Além do presidente da Câmara a vereadora Ivone Sirino também participou da reunião como representante do legislativo municipal.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais