Romaria Solidária conta com a participação de mais de mil pessoas

12 de outubro de 2018 12:30 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Romaria Solidária conta com a participação de mais de mil pessoas Fotos: Karina Ogliari/Lance Notícias

A comunidade do Bairro Monte Castelo também se reuniu nesta sexta-feira (12), feriado e Dia de Nossa Senhora Aparecida, para a realização da Romaria Solidária. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, que neste ano será destinado para a Paróquia.

“A arrecadação é destinada para a Paróquia: os alimentos e o dinheiro. Hoje, como o tempo está bonito nós esperamos no mínimo mil pessoas”, diz Ivair Zancan, que faz parte da Romaria Solidária.

Elizabete de Sá, ministra no Bairro Santos Dias, destaca que além de alimentar a fé, a organização do evento pensa em fazer o bem àqueles que necessitam, por isso da arrecadação dos alimentos.

“Estamos na 25 edição da Romaria. Ela é em homenagem a Nossa Senhora, às crianças, mas queremos sempre pensar na solidariedade. Todo ano doamos para uma instituição que precisa, neste ano, iremos destinar para a Paróquia, pois ali, sabemos que muitas pessoas necessitadas procuram”, declara.

“Todo ano que tem, estamos aqui. É muito bonito, vale a pena vir. Isso é uma benção de Deus. Esses alimentos que a gente doa, vai para quem necessita”, finaliza a fiel Olinda.

A arrecadação será destinada às pastorais que realizam trabalhos sociais com a comunidade carente.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais