Rotaract Club será fundado em Xaxim

2 de fevereiro de 2018 09:23
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Rotaract Club será fundado em Xaxim Foto: divulgação

Neste sábado (3), às 19h30min, ocorre na Sociedade Recreativa e Cultural Xaxinense (SRCX), a solenidade de fundação do Rotaract Club de Xaxim, seguido de posse dos 15 associados que compõem o grupo.  O programa é voltado para jovens de 18 a 30 anos, envolvidos pelo espirito de companheirismo e formação de líderes através do servir.

Vinculado ao Rotary Club de Xaxim e ao Distrito 4.740, a organização para fundação de líderes iniciou em agosto do ano passado com apresentação do projeto. Logo após, foram realizadas diversas reuniões com os integrantes expondo os objetivos do Projeto e organizando o processo de fundação.

O presidente do Rotary Club, Márcio Thomé, explica que o objetivo do Club padrinho é aumentar a Família Rotária bem como a participação de jovens em trabalhos voluntários e para serviços à comunidade, com fortalecimento de ações e de desenvolvimento de projetos humanitários. ” O Novo grupo que está se formando, apresenta coesão e companheirismo, base fundamental dentro do Rotary e Rotaract, trazendo as melhores expectativas possíveis”.

No dia quatro de dezembro, o Rotaract Club de Xaxim recebeu do Rotaract Brasil o certificado de fundação. A presidente do Club, Patrícia Pérego, comenta que foi um processo ágil comparando a outros clubes, mas, que só foi possível graças ao envolvimento e empenho dos companheiros do Rotary Club que apostaram e acreditaram na ideia de ter novamente jovens Rotaractianos no município.

A presidente comenta que o Rotaract vem com o objetivo de estar próximo à comunidade xaxinense, observando suas demandas e necessidades e auxiliar no que for necessário. Patrícia enaltece que vários projetos estão sendo estudados, nos eixos e saúde, educação, meio ambiente e profissionais para serem implantados no município. “Nos colocamos à disposição da sociedade xaxinense e para possíveis parcerias com outras entidades”.

A posse, com entrega dos pins deve contar com a presença do Governador Distrital, Darci Campo, Rotaracts Clubs do Distrito e do Rotaract Club Posadas Costanera, da Argentina. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais