Rotaract Club Xanxerê realiza entrega de jogos educativos para crianças do Cantinho Feliz

12 de maio de 2017 14:07
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Rotaract Club Xanxerê realiza entrega de jogos educativos para crianças do Cantinho Feliz Fotos: Divulgação

Os jogos constituíram sempre uma forma de atividade inerente ao ser humano, independentemente de sua origem e de seu tempo. Brincar é um direito fundamental de toda criança. A brincadeira permite um contato indireto com o processo de ensino-aprendizagem, visto que através dela, a criança aprende de forma prazerosa.

Por este motivo, o Rotaract Club Xanxerê elaborou o projeto Jogoteca, onde foram disponibilizados jogos educativos para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Cantinho Feliz.

Num espaço destinado ao brincar livre, sem impedimentos, a Jogoteca, proporcionará as crianças o contato com os mais variados tipos de brinquedos populares e jogos de tabuleiro de antigas civilizações. Promovendo, desta maneira, o resgate do brincar espontâneo como elemento essencial para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, de sua criatividade, aprendizagem e socialização, bem como a disseminação de culturas, como a popular brasileira, bastante descaracterizadas em meio a predominante cultura de massa. (Divulgação)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais