Rotary Club promove ação de conscientização sobre a vacinação da Poliomelite

18 de agosto de 2018 10:34
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Rotary Club promove ação de conscientização sobre a vacinação da Poliomelite (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Por conta do Dia D de vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo neste sábado (18), o Rotary Club de Xanxerê também organizou uma ação para chamar a atenção  quanto a importância da vacinação. Desde 1988 o Rotary Club atua com o propósito de erradicar a poliomielite do mundo.

Conforme o presidente do Rotary, Lenoir Moroso, o Rotary assumiu o compromisso de realizar campanhas para erradicar a Poliomelite do mundo e sempre contribuiu com as campanhas de vacinação.

“No Brasil vamos pegar bastante em cima dessa campanha, pois o país está muito longe da meta, que seria 95% das crianças vacinadas contra a doença. Os pais estão muito acomodados. A vacina existe, todo ano há a campanha e surgiu uma situação complicada, porque, talvez, há o perigo de voltar a Polio. Por isso que o Rotary, junto com a Secretaria de Saúde, está fazendo essa campanha para que as pessoas vacinem as crianças. É um direito da crianças e um dever dos pais”, comenta.

A entidade havia programado uma carreata com o Zé Gotinha, mas, por questões de segurança, ela não será feita. Ao invés disso, os membros da entidade irão visitar os postos que estão realizando a vacinação neste sábado (18) e vão destacar a importância da vacinação junto aos pais.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais