Rotary Club Xanxerê realiza 9º edição da tradicional Feijoada

19 de maio de 2017 08:37
Comunidade , Evento , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

 

O Rotary Club Xanxerê realiza a 9º edição da tradicional feijoada que tem como principal finalidade a arrecadação de recursos para o programa “End Polio Now” da Fundação Rotária. A feijoada será realizada ao meio dia deste sábado (20) e os ingressos podem ser adquiridos com os sócios do Rotary Club Xanxerê.

O ingresso custa R$ 120,00 para o casal e estão inclusos os seguintes itens:

– Entrada com caipirinhas patrocinadas pela Cachaçaria Refazenda
– Entrada com Caldinho de Feijão e Torresmo preparados pela Casa do Chef
– Feijoada preparada pela Casa do Chef
– Bebida free (caipira, cerveja, refrigerantes e água)
– Música ao vivo

Sobre o programa: End Polio Now

O Rotary International, em 1985, lançou o seu programa de imunização contra a pólio, o Pólio Plus, quando a doença afetava mais de 1.000 crianças por dia em todo o mundo. Em 2014, menos de 400 casos foram confirmados, sobretudo na Nigéria, no Paquistão e no Afeganistão – os únicos países onde a transmissão do vírus jamais foi interrompida.

Como organização voluntária na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, o Rotary contribuiu mais de US$1,4 bilhão e incontáveis horas de trabalho voluntário para combater a paralisia infantil. Até 2018, cada dólar doado pelo Rotary para a erradicação da doença será equiparado na proporção de dois para um pela Fundação Bill e Melinda Gastes, até 35 milhões de dólares por ano. Até hoje, mais de 2,5 bilhões de crianças foram imunizadas contra a doença que ainda está presente em apenas 3 países do Continente Africano, mas que precisa ser totalmente erradicada para que nossas crianças fiquem livres deste fantasma.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais