Rotary Club Xanxerê realiza a 14ª edição do Costelaço

1 de setembro de 2019 14:39 | Visualizações: 878
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Rotary Club Xanxerê realiza a 14ª edição do Costelaço Foto: Carol Debiasi

O centro comunitário da igreja matriz recebeu a 14ª edição do Costelaço do Rotary. Cerca de 700 pessoas colaboraram com a compra dos ingressos, dando uma arrecadação ao clube de aproximadamente R$ 13 mil. Conforme o presidente do Rotary Xanxerê, Edgar Felipe, todos os sócios colaboraram de forma voluntária com o evento, além da Associação das Senhoras de Rotarianos e Rotaract.

Segundo o presidente, esse recurso é utilizado para erradicação da pólio e também para a compra de equipamentos ortopédicos.

– Esse evento fazemos principalmente para angariar fundos para combater a poliomielite no mundo e temos um projeto de Xanxerê que é o banco ortopédico. Com esse recurso a gente compra cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e a gente faz a distribuição desse material para quem precisa de forma de empréstimos. Hoje, só temos que agradecer aos três clubes envolvidos que ajudaram para esse grande evento – comenta Edgar.

O Rotary em quase 60 anos de existência em Xanxerê já distribuiu mais de mil equipamentos. Atualmente o clube conta com 36 membros.

Foto: Carol Debiasi

Foto: Carol Debiasi


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais