Lazer

Lance Notícias | 27/05/2021 11:07

27/05/2021 11:07

90793 visualizações

Rotas de passeios exploram a natureza e os pontos turísticos do Oeste

O Habitat Ecoturismo, é uma agência de viagem que proporciona uma rota de passeio nas trilhas, cachoeiras, cânions e grutas no Oeste Catarinense. Além, é claro, de conhecer todas essas belezas naturais que o oeste Catarinense proporciona, o condutor ambiental Anderson Bastos explica que esse passeio vai além de fotos para as redes sociais. – […]

Rotas de passeios exploram a natureza e os pontos turísticos do Oeste

O Habitat Ecoturismo, é uma agência de viagem que proporciona uma rota de passeio nas trilhas, cachoeiras, cânions e grutas no Oeste Catarinense.

Além, é claro, de conhecer todas essas belezas naturais que o oeste Catarinense proporciona, o condutor ambiental Anderson Bastos explica que esse passeio vai além de fotos para as redes sociais.

– É o conhecimento do Bioma em que está inserido, a história do local, os proprietários da área visitada, a subsistência da propriedade, geografia, hidrografia, espécies de aves e plantas. E o principal pilar é a conscientização ecológica. Não se deixa lixo, não se leva nada, só ficam boas lembranças e aprendizado ambiental – comenta.

Em uma das trilhas foi identificado xaxins com mais de 300 anos, que é uma espécie de planta em extinção. Assim como, pássaros chamados de Tecelão, que faz seu ninho em forma de meia.

No total, são quatro rotas definidas, cada uma leva aproximadamente cinco horas, passando pelos pontos turísticos propostos em cada rota, e os translado de um ponto ao outro são feitos em duas kombis.

Cada rota tem sua característica, umas tem trilhas feitas a pé e um pouco mais longas, outras são curtas.

As rotas acontecem aos finais de semana e feriados, de acordo com a previsão do tempo e podem ser feitas tanto pela manhã, quanto à tarde.

O condutor ambiental Anderson Bastos, convida todos para que conheça a rota.

– Temos seguro aventura contratado em apólice junto à Porto Seguros SA, para todos os participantes, selos do Ministério do turismo, da Santur, e possuímos o Cadastur de Agência de turismo. Isto é, para exercer qualquer atividade de ecoturismo tem que estar dentro das regras0 – finaliza.

Os agendamentos acontecem pelo número (49) 99998 6050, e através do @ecoturismohabitat

Deixe seu comentário