Rua Coronel Passos Maia terá mudanças no trânsito

27 de junho de 2018 11:41
Trânsito Compartilhar no Whatsapp
Rua Coronel Passos Maia terá mudanças no trânsito Rua Coronel Passos Maia (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Horários de pico apresentam condições difíceis para o tráfego de veículos e pedestres no centro de Xanxerê. O Departamento Municipal de Trânsito estuda algumas alternativas a serem implantadas no município no objetivo de melhorar a trafegabilidade.

– Coronel Passos Maia- Esta rua possui sentido único e deve permanecer desta forma porém, com algumas mudanças previstas como a implantação de uma rotatória e terceira faixa, no fim da sua extensão, próximo ao supermercado Brasão.

“Isso já e um problema antigo que acaba agregando vários cruzamentos e a intenção é trabalhar o fluxo de forma mais segura. Neste projeto ele vai abranger a sinalização viária que vai obrigar o condutor a seguir onde ele não deveria fazer uma conversão, no local terão canteiros centrais para impedir isso. Não terá mais vaga para estacionar em frente à loja Colombo, já que a pista será alterada para três pistas. O objetivo é a segurança, a condução do fluxo e melhorar o fluxo em horários de pico” explica Clarice Serena, coordenadora do departamento.

Outra alteração neste ponto é quem está na Antônio Vitório Giordani e quer entrar na Coronel Passos Maia. Hoje o condutor pode seguir reto, ir para a direita ou esquerda. Após as mudanças, obrigatoriamente ele irá seguir para a direita e pode escolher seguir em frente no sentido Avenida Brasil ou virar à esquerda na Fidêncio de Souza Mello.

– Trevo do Zanella- Hoje quem trafega na Rua Irineu Bornhausen, sentido o trevo do Zanella obrigatoriamente precisa virar à direita na Victor Konder. Após as alterações terá a opção de fazer a rotatória.

“Após as alterações o condutor vai poder fazer o contorno da rotatória, até porque ela é grande, temos espaço”.

Segundo a coordenadora, o processo já está na fase de licitação e dentro de 90 dias todas as alterações devem ser concluídas.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais