Variedades

Lance Notícias | 02/07/2020 18:30

02/07/2020 18:30

286830 visualizações

Sabonetes fitoterápicos e 100% artesanais são a aposta de uma xanxerense empreendedora

Que tal fazer do seu banho um momento relaxante, com sabonetes fitoterápicos? Esse é o novo empreendimento de uma xanxerense, que em meio a pandemia buscou uma fonte de renda extra e se apaixonou pelo aromas, cores e sensações da saboaria. – Os sabonetes são glicerinados e feitos a partir de uma base 100% vegetal, […]

Sabonetes fitoterápicos e 100% artesanais são a aposta de uma xanxerense empreendedora

Que tal fazer do seu banho um momento relaxante, com sabonetes fitoterápicos?

Esse é o novo empreendimento de uma xanxerense, que em meio a pandemia buscou uma fonte de renda extra e se apaixonou pelo aromas, cores e sensações da saboaria.

– Os sabonetes são glicerinados e feitos a partir de uma base 100% vegetal, onde a glicerina tem a função de manter a hidratação enquanto limpa a pele, sendo considerado um produto nobre e de grande qualidade – conta a empreendedora Nai Biazzi.

Todas essas propriedades garantem uma super hidratação na pele, retardam o envelhecimento, e ainda tem agentes que estimulam a elastina.

– Além disso, na nossa linha chocolate e café, adicionamos à base glicerinada propriedades que tornam o sabonete fitoterápico, como manteiga de cacau, manteiga de coco de palmiste e extrato de café – comentou.

Os sabonetes glicerinados são artesanais, e 100% feitos a mão por um processo chamado hot process. Não levam soda na composição como muita gente pensa, e são uma inovação no mercado de cosméticos pelos seus diferenciais com relação ao sabonete convencional.

Nai contou ao Lance Notícias, como surgiu essa ideia da saboaria.

– Sempre amei trabalhos manuais! Tudo no mundo do artesanato sempre me cativou, por que além da matéria prima precisamos por amor ali, e cada trabalho sai único – disse.

Nai trabalha no ramo da beleza em Xanxerê, o que também considera uma arte, e muita gente a conhece por isso, porém nessa quarentena ficou com tempo ocioso, e precisava encontrar uma maneira de se ocupar, foi assim que começou seu empreendimento novo.

– Para não ficar pensando em coisas ruins, foi na arte da Saboaria que me encontrei! Busquei cursos, fiz os primeiros sabonetes para teste, aprimorei algumas técnicas e me encantei mais ainda por esse trabalho. O cheirinho, as cores, os formatos, me apaixonei por cada detalhe da Saboaria e dos cosméticos artesanais – finalizou.

Deixe seu comentário