Saiba como receber aviso de irregularidade do estacionamento rotativo via SMS

23 de fevereiro de 2018 11:50
Comunidade , Turismo , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Saiba como receber aviso de irregularidade do estacionamento rotativo via SMS Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

O sistema do estacionamento rotativo de Xanxerê não aceita mais o cartão de papel. Agora, o município conta com o parquímetro e com o aplicativo para celular. Com isso, os usuários precisam utilizar os tickets, que podem ser comprados com os monitores nas ruas ou também fazer o cadastro por meio do CPF e um número de telefone. O cadastro, para quem não tem acesso à internet ou celular, pode ser realizado na central, localizada na Rua Fidêncio S. Mello Filho, 169, Sala 102, em Xanxerê ou com os monitores.

Porém, mesmo com o cadastro no aplicativo muitos condutores acabam esquecendo de efetuar o pagamento das notificações, que são geradas quando não há mais tempo hábil para o uso da vaga.

Jair Roque, que atua no suporte do aplicativo, explica que para evitar o pagamento da infração de transito, os condutores podem cadastrar o número do celular para ser avisado por SMS, um dia antes de encerrar prazo de vencimento da notificação, evitando ser multado.

“Muitas pessoas acabam perdendo o comprovante de aviso de irregularidade que contém as instruções e muitas vezes as pessoas que tem o aplicativo não consultam para ver a data e infelizmente depois do prazo limite, os avisos não regularizados são convertidos em autos de infração. Então nós temos o serviço de alerta de SMS que é enviado um dia antes o vencimento para quem tem celular e solicitamos que as pessoas atualizem esse número para receber o SMS de aviso e evitar problemas maiores”, explica.

Confira como atualizar o número de celular:


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais