Sala atende das 17h às 19h e dispõe de vacinas contra febre amarela e sarampo

10 de setembro de 2019 14:25 | Visualizações: 171
Comunidade , Saúde Compartilhar no Whatsapp
Sala atende das 17h às 19h e dispõe de vacinas contra febre amarela e sarampo Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

A Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com o bem-estar da comunidade realiza, ao longo dessa semana, um horário estendido para vacinação. O objetivo é atender aqueles que trabalham e não conseguem se dirigir até a unidade de saúde para imunização. Até está sexta-feira (13), somente a sala de vacina anexa ao Posto de Saúde Hélio Ortiz, no Bairro Matinho, estará atendendo das 17h às 19h. Serão vacinadas para febre amarela e triviral (sarampo).

Conforme a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Waldereza Dal Molin, além dessa semana com horário estendido, no sábado (14) também terá ação para que a população de Xanxerê possa receber a vacina.

– Quem precisar tomar essas duas vacinas também estaremos no sábado atendendo a população. Esse atendimento diferenciado será das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia. Então é preciso levar a carteirinha de vacina e algum documento pessoal. São doenças bastante graves, temos casos de mortes em Santa Catarina por febre amarela e surto de sarampo também, então é muito importante que a população de Xanxerê esteja imunizada para as doenças – comenta Waldereza.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais