Saneamento básico: “até dia 15 nós iniciamos as obras”, afirma secretário

Os serviços para a instalação da rede de saneamento básico em Xanxerê iniciaram ainda em 2012

5 de setembro de 2018 14:36 | Comunidade , Lance Notícias , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Saneamento básico: “até dia 15 nós iniciamos as obras”, afirma secretário Foto: Carol Debiasi

As obras de saneamento básico de Xanxerê deverão ser retomadas até o fim da próxima semana. A tubulação foi toda instalada nos bairros, o que falta é cerca de 5% da obra, que seria a ligação entre a rede e a estação de tratamento, na Linha Invernadinha, interior de Xanxerê. Essa ligação passa sob a BR-282.

O secretário de Obras, Rivael Freschi, comenta que o atraso se deu devido a uma alteração de contrato solicitada pela empresa.

“Estamos fazendo os ajustes finais e acredito que se der tudo certo, até dia 15 nós iniciamos as obras. Falta a chegada dos equipamentos e a empresa solicitou algumas solicitações de adequações de contrato, pelo tempo que a obra está paralisada. Mas o jurídico está analisando isso e acreditamos que no máximo na semana que vem, vai estar tudo certo e vamos retomar as obras”, explica.

Os serviços para a instalação da rede de saneamento básico em Xanxerê iniciaram ainda em 2012. Porém, permaneceram por quatro anos parados sendo retomados em junho de 2017. A empresa responsável pela obra é a Bolognesi. A estimativa é que em torno de duas mil residências em Xanxerê passem a contar com a coleta do esgoto.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais