Saneamento Básico é discutido em Xanxerê

30 de maio de 2016 16:01
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Saneamento Básico é discutido em Xanxerê Autoridades e empresas na reunião do Esgoto Sanitário (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (30) mais uma reunião aconteceu no gabinete do prefeito Ademir Gasparini para tratar sobre a questão do saneamento básico no município.

“Nosso objetivo foi de reunir autoridades constituídas, a empresa responsável pela obra (Bolognese) e a Casan, junto com equipes e servidores da prefeitura, para buscar uma solução definitiva e reiniciar as obras da primeira etapa do esgoto sanitário”, afirmou o prefeito.

A tubulação no Centro da Cidade já foi instalada e a estação de tratamento na Linha Invernadinha se encontra em fase final de implantação. Resta ainda a travessia na BR-282 com a estação de recalque no prolongamento da Rua Cel. Passos Maia, para interligar neste mesmo sistema, o saneamento básico do Bairro Castelo Branco.

Nas próximas semanas estarão sendo revistos os orçamentos de alguns itens que não estavam contemplados anteriormente, como perfuração e a travessia, para possibilitar os ajustes finais de retomada da obra.

Xanxerê já havia apresentado o projeto para a segunda etapa contemplando mais 40% do perímetro urbano ainda em 2013, o que foi aprovado na Funasa em Brasilia, mas cancelado a seguir pelo corte do orçamento da União.

Para uma próxima etapa do saneamento, o município aguarda pelos recursos ou pela abertura de novos convênios, considerando especialmente que o projeto de Xanxerê já havia sido aprovado.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais