Assessoria

Lance Notícias | 10/04/2020 16:30

10/04/2020 16:30

48518 visualizações

Santa Catarina passa a aceitar Guia de Trânsito Animal em formato digital

Os produtores rurais de Santa Catarina contam com mais uma facilidade para transportar animais durante o período de quarentena. É que a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) irá aceitar Guias de Trânsito Animal (GTAs) em formato digital, feitas para smartphone ou outro meio eletrônico, dispensando assim a necessidade de impressão. A […]

Santa Catarina passa a aceitar Guia de Trânsito Animal em formato digital

Os produtores rurais de Santa Catarina contam com mais uma facilidade para transportar animais durante o período de quarentena.

É que a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) irá aceitar Guias de Trânsito Animal (GTAs) em formato digital, feitas para smartphone ou outro meio eletrônico, dispensando assim a necessidade de impressão.

A medida vale para trânsito de animais dentro e fora do estado e para todas as finalidades, obedecendo às orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

– Neste momento tão delicado, em que todos são orientados a ficar em casa e evitar o máximo de contato, torna-se importante que o Estado promova ações que evitem aglomerações e também implante soluções digital para o produtor rural. Hoje a GTA na palma da mão é uma realidade para todos os produtores rurais catarinenses – afirma a presidente da Cidasc, Luciane de Cássia Surdi.

Acessar serviços públicos via smartphone já é possível em Santa Catarina, por meio de plataformas e aplicativos desenvolvidos pelo Governo do Estado para aproximar o atendimento público da população em diferentes atividades.

Após a identificação de dificuldades em alguns elos da cadeia, a adoção de processo digital na apresentação da GTA agiliza o sistema e resguarda o funcionamento de atividades essenciais à cadeia produtiva de alimentos.

Deixe seu comentário