São Domingos zera fila de espera com mutirão para cirurgias de catarata

16 de maio de 2019 08:08 | Visualizações: 458
Comunidade , região , Saúde Compartilhar no Whatsapp
São Domingos zera fila de espera com mutirão para cirurgias de catarata Foto: Ascom/São Domingos

Pacientes de São Domingos realizaram nessa semana cirurgias de cataratas através de um mutirão. Esse já é o segundo procedimento realizado no ano no município, possibilitando dessa forma zerar a fila de espera. Em fevereiro, 24 pacientes passaram pela cirurgia e, dessa vez, outros 12 realizaram a cirurgia de catarata.

Conforme a secretária municipal de Saúde de São Domingos, Juliana Dutra do Prado, desde 2017 esses procedimentos são realizados em todo Estado, sendo que no ano passado firmou-se uma parceria com o governo estadual para arcar com as despesas da cirurgia.

– Os municípios pagam a consulta para os pacientes e também os exames pré-operatórios. O Estado arca com as despesas da cirurgia em si. A previsão é que esse ano ainda ocorram novos mutirões e se tivermos pacientes iremos encaminhar para a cirurgia. Como esse ano tivemos dois mutirões, estamos com a fila zerada, por isso é muito satisfatório para o município não deixar pacientes esperando para realizar esses procedimentos – explica a secretária de Saúde.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais