Saúde abrirá concurso para contratação de novos médicos

12 de fevereiro de 2018 09:48
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Saúde abrirá concurso para contratação de novos médicos (Foto: Divulgação)

Como forma de melhorar e agilizar o atendimento no Pronto Atendimento municipal, mais cinco médicos foram contratados. Conforme o secretário municipal de saúde, Arnaldo Lovatel, esses profissionais já estão atendendo. Além disso, mais médicos devem ser contratados nos próximos meses, para atender as demandas das unidades de saúde dos bairros.

Arnaldo destaca que diversos médicos atenderam ao chamamento feito ainda no mês de dezembro e realizaram o credenciamento para atuar no Pronto Atendimento. Agora está em processo de licitação a contratação de uma empresa para a realização de um concurso público. O concurso tem por objetivo a contratação dos médicos para atuarem nas Unidades de Saúde da Família.

“O Pronto Atendimento já tem mais cinco médicos trabalhando e queremos pelo menos dobrar esse número com a realização do concurso. Com isso, buscamos contemplar primeiramente as unidades que tem mais atendimento, para atender melhor os pacientes” comenta.

Além disso, para os profissionais que realizarem o concurso, será feito um cadastro de reserva, para que os médicos preencham gradativamente as vagas disponíveis na saúde municipal. A contratação da empresa para realizar o concurso está em processo de licitação e deve ser aberta em março. A expectativa é que as provas sejam feitas em até 45 dias.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais