Saúde busca disponibilizar médico que atenda os pacientes que residem no interior

14 de setembro de 2018 11:29 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Saúde busca disponibilizar médico que atenda os pacientes que residem no interior (Foto: Divulgação)

Atualmente, a grande maioria dos pacientes que residem no interior precisam se deslocar até uma unidade de saúde da cidade para receber atendimento médico. Diante disso, os pacientes são divididos em algumas unidades para ser atendidos.

Agora, conforme a secretária de Saúde Irene Goralski, a pasta realiza um estudo para disponibilizar, em alguns dias da semana, um médico para atender especificamente o público que reside no interior.

“Estamos fazendo um estudo e as unidades de saúde estão se programando, para ver se conseguimos disponibilizar um médico, durante alguns dias na semana, para atender somente quem mora no interior. Estamos estudando fazer isso no Bairro Bortolon, também para desafogar os atendimentos em outras unidades. Precisamos pensar também na comodidade dos pacientes e queremos fazer no Bortolon porque é perto do terminal, facilita no deslocamento também”, comenta.

Além disso, outra mudança é que agora os pacientes atendidos na Linha Cambuinzal recebem o médico que atende também no Bairro João Winckler. Antes, quem atendia nessa comunidade era o mesmo profissional do bairro Tonial, mas a troca precisou ser feita devido a grande demanda do bairro.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais