Saúde de Xanxerê receberá recursos do Governo Federal

26 de fevereiro de 2019 08:05 | Visualizações: 149
Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Saúde de Xanxerê receberá recursos do Governo Federal (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Durante cumprimento de agenda de trabalho em Santa Catarina, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou uma portaria que habilita serviços e leitos e libera recursos para 43 municípios do estado, dentre eles, Xanxerê. Ele também entregou 13 ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O montante repassado chega a R$ 30,4 milhões.

Confira a destinação:

 

O ministro elogiou a organização do Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina. Segundo ele, há experiências catarinenses na área de saúde pública que devem ser aproveitadas em outros estados, como a integração entre o Samu e o Corpo de Bombeiros.

– Não é nenhum recurso novo. São serviços que já estão em funcionamento e que, às vezes, demoram até quatro meses, seis meses, um ano para a publicação da portaria. Faço publicamente um reconhecimento de que, neste fato, o Ministério foi muito lento e penalizou os prefeitos – reconheceu o ministro. Mandetta atribuiu o repasse ao trabalho feito pela bancada catarinense no Congresso Nacional com a equipe técnica do Ministério da Saúde.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais