Saúde e novos projetos em pauta na Assembleia da AMAI

23 de junho de 2018 08:20 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Saúde e novos projetos em pauta na Assembleia da AMAI

A Assembleia de Prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) realizada nesta sexta-feira (22) teve como foco do debate a saúde.  Na discussão sobre o Sisreg os municípios levantaram diversas situações que vem acontecendo quanto a demanda dos médicos para atuação na regulação local.

Foram estabelecidos procedimentos de padronização da legislação e um teto máximo de valor/hora para o pagamento dos profissionais que farão a regulação no município.

O Sisreg é um sistema web, que serve para regular as filas desde a inserção da oferta até a solicitação pela rede básica, de consultas, exames e procedimentos na média e alta complexidade, bem como, a regulação de leitos hospitalares, objetivando uma maior organização e controle do fluxo de acesso aos serviços de saúde.

Já sobre as cirurgias eletivas, a sugestão é fortalecer o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amosc (CIS-AMOSC) incentivando o cadastramento dos hospitais e profissionais da região.

O Coordenador do Movimento Econômico, Leocir Gandolfi, explanou sobre a projeção dos índices de valor adicionado para 2020 e o programa SisRural Web da Fecam.

Também a Secretária Executiva, Ingrid Piovesan apresentou aos Prefeitos o Projeto “+ Memória na Escola” que integra as atividades relacionadas aos 40 anos da AMAI.

O “+ Memória na Escola” percorrerá todos os municípios da AMAI oportunizando aos alunos da rede municipal de ensino o contato com a história da região e o conhecimento sobre as atividades da Associação e do movimento municipalista, tendo como público-alvo os alunos do 4º e 5º anos da rede municipal de ensino. A expectativa é que as atividades iniciem no mês de agosto deste ano.

 

Assessoria de imprensa

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais