Saúde integral do homem é tema de palestra aos colaboradores do HRSP

24 de novembro de 2016 09:26
Saúde Compartilhar no Whatsapp
Saúde integral do homem é tema de palestra aos colaboradores do HRSP (Foto: Divulgação)

 

Com o objetivo de orientar os colaboradores sobre a importância da saúde do homem, o Grupo de Humanização do Hospital Regional São Paulo promoveu na tarde da terça-feira (22), uma palestra referente ao novembro azul – mês que é lembrado a saúde integral do homem e a prevenção do câncer de próstata.

A palestra foi ministrada pela Farmacêutica Bioquímica Karize Toldo, que trouxe orientações sobre a prevenção do câncer de próstata, a importância da realização dos exames e ainda sobre as chances de cura da doença quando detectado precocemente.

“Palestras como esta têm o intuito de criar uma forma de englobar o gênero masculino nos cuidados primários de sua saúde. Os preconceitos que eles próprios possuem, tornam-se grandes entraves neste assunto, e é sempre um desafio trazê-los à consciência de que eles são corresponsáveis por sua saúde e que a prevenção resulta em melhores e maiores resultados”, destaca.

A Coordenadora do Grupo de Humanização do HRSP, Nutricionista Clarissa Spagnol, destaca que a ação foi promovida para fortalecer e incentivar o cuidado com a saúde masculina.

“O Grupo de Humanização se sensibiliza com essas datas tão importantes que tratam do cuidado com a saúde. O objetivo da palestra foi o de buscar esclarecer questões sobre a saúde do homem, desmistificar mitos e preconceitos e ainda orientar sobre a importância da prevenção”, finaliza.

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais