Saúde: “Vamos contratar mais médicos pediatras”, diz Menegolla

1 de agosto de 2017 09:41
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Saúde: “Vamos contratar mais médicos pediatras”, diz Menegolla (Foto: Divulgação)

A falta de médicos pediatras nos postos de saúde de Xanxerê é uma reclamação constante da população. Em entrevista à Rádio Super Difusora, nesta segunda-feira (31), o prefeito Avelino Menegolla, comentou sobre o assunto.

De acordo com o prefeito, em uma análise dos seus primeiros seis meses de mandato, o município, possuí sim uma necessidade de contratar mais médicos pediatras e, para que ocorra a contratação dos mesmos, um novo concurso será aberto.

“Analisando esses seis meses, na área da saúde contratamos novos médicos, mas temos uma necessidade de contratar mais pediatras. Esse é um dos problemas que temos ainda. A falta desses médicos é porque no último concurso não obteve inscrições, mas estamos abrindo novos cursos seletivos e vamos contratar mas médicos pediatras, para poder suprir essa demanda. Os outros problemas, relacionados a saúde, sabemos que vamos suprindo no dia a dia”.

Menegolla destacou ainda que é necessário um trabalho em grupo, que envolve também as equipes de enfermeiras, atendentes e médicos. “Na área da saúde, nunca há dinheiro que chegue, mas se nós cuidarmos bem, vamos poder cuidar melhor de quem precisar de atendimento. Então tenho certeza que estamos no caminho, as enfermeiras, equipes, médicos, estão ajudando bastante”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais