“Se tiver algo de errado, nós vamos mudar”, diz Menegolla sobre aumento da taxa de lixo

22 de fevereiro de 2018 10:00
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
“Se tiver algo de errado, nós vamos mudar”, diz Menegolla sobre aumento da taxa de lixo Prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

“Se tiver algo de errado, nós vamos mudar”, é o que afirma o prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, associando o assunto ao Ministério Público que verifica a legalidade do aumento. O reajuste revoltou a comunidade, onde algumas pessoas chegaram a ter o aumento de mais de 100% na taxa da coleta de lixo.

Menegolla frisa ainda que esta ação, por mais que seja considerada impopular, é necessário para acabar com um déficit que existe na área.

“A gente olhou muito isso antes, os que pagam certo, os vereadores aprovaram, nós explicamos para os vereadores, eles sabiam. A gente aumentou pela necessidade que se tem, acaba sendo uma renúncia de receita. Nós precisamos arrecadar, senão eu vou responder amanhã por improbidade administrativa”, diz o prefeito em entrevista à Rádio Super Difusora.

O prefeito pede ainda que cada morador confira o seu valor a ser pago e se encontrar alguma irregularidade que entre em contato com a prefeitura, para que o valor seja revisto e se necessário, será alterado.

Leia Também:

Promotorias de Justiça de Xanxerê apuram aumento da taxa do lixo

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais