Secetaria de Obras busca financiamentos para aquisição de novas máquinas

10 de abril de 2018 14:38 | Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secetaria de Obras busca financiamentos para aquisição de novas máquinas (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Hoje a secretaria de Obras de Xanxerê enfrenta um grande problema quanto a falta de máquinas para trabalhar e realizar os serviços necessários de melhorias em toda a cidade, tanto no perímetro urbano como rural. Segundo o secretário da pasta, Rivael Freschi, o setor conta com um rolo, três patrolas e quatro caminhões, o que não atende a demanda do município.

Conforme Rivael a secretaria está buscando durante esse ano um financiamento para aquisição de novas máquinas. Segundo ele, o déficit maior é quanto aos caminhões, os quais a frota precisaria ser dobrada para atender melhor as demandas.

“Depende a localidade que a equipe estiver no interior puxando cascalho, fica muito longe para os caminhões buscarem, então precisaria pelo menos quatro caminhões só naquela equipe e hoje nós temos dois por equipe, então as vezes demora pra chegar o cascalho e se fosse mais rápido o serviço poderia render mais. Temos esse déficit de caminhões, que é o mais urgente. Se tivéssemos pelo menos oito caminhões resolveríamos esse problema momentaneamente. Conseguiríamos dar conta do recado”, afirma.

Rivael coloca ainda que para que a frota de máquinas seja aumentada, haveria um problema de pessoal na secretaria. “Esbarramos também em pessoal, mas um rolo e caminhão são emergenciais. Para contratar mais pessoas, dependemos de concurso público, mas se conseguirmos o financiamento para as máquinas, vamos buscar o controle interno e RH da prefeitura para realizar um concurso para contratar mais profissionais”, conclui.

Nesse momento, uma equipe da secretaria está realizando obras de melhorias no Parque da Femi enquanto outra está nas estradas do interior. Além disso, a equipe responsável pelo tapa-buracos está realizando serviços no Bairro São Romero, mas na próxima semana também será deslocada para o parque da Femi para auxiliar nas melhorias. Com isso pronto a operação será retomada nos bairro São Romero e Sufiatti.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais