Secretária-adjunta da Educação conhece o programa MedioTec em escola de Xaxim

19 de junho de 2019 18:14 | Visualizações: 68
Educação Compartilhar no Whatsapp
Secretária-adjunta da Educação conhece o programa MedioTec em escola de Xaxim

Alunos, diretoria e professores da Escola Prof. Custódio de Campos, de Xaxim, receberam, na noite da última terça-feira (18), a secretária-adjunta de Estado da Educação, Carla Silvanira Bohn. Na visita, a equipe da educação conheceu o projeto MedioTec desenvolvido com os adolescentes estudantes da rede pública.

Conforme a secretária-adjunta, que pela primeira vez esteve no município de Xaxim, é um momento importante para dialogar com os professores, sentir a necessidade sobre o programa e também verificar in loco se o trabalho é desenvolvido com excelência.

– O motivo da nossa visita é fazer uma interação com as turmas, reconhecer esse território, identificar a oportunidade que temos para ampliação de turma, coletar os dados e informações pertinentes para dar continuidade naquilo que está dando certo. Essas boas práticas precisam ser divulgadas, replicadas e quando a gente se depara com turmas tão boas e com feedback tão positivo com relação a inserção desse grupo no mercado de trabalho, mais uma vez a gente confirma o nosso propósito que o ensino médio profissional é um campo vasto que precisa ser explorado e continuado e a gente precisa investir nisso – comenta a secretária Carla.

Para a diretora da escola, Marlene Lucia Canalli, receber a secretária-adjunta na escola mostra a importância do trabalho realizado com os jovens que são inseridos no mercado de trabalho.

– A vinda de toda essa equipe que veio da SED foi muito importante porque eles puderam ter o feedback desse trabalho. Conversaram com os alunos, professores e toda equipe admirativa do MedioTec e levarão boas referências. Ficamos muito felizes e lisonjeados em receber pela primeira vez a secretária-adjunta na nossa escola – frisa.

Já a coordenadora regional da Educação de Xanxerê, Teresinha Carbonari comenta que a vinda da equipe da SED para a região possibilita também expor as principais demandas voltadas ao ensino.

– Em nome da Coordenadoria Regional de Educação ficamos muito felizes com a presença da secretária-adjunta e aproveitamos para expor nossas principais demandas, estreitar esse contato com o governo do Estado e a gente sempre tem boas notícias quando precisamos resolver nossas questões na região – comenta Teresinha.

Por fim, o supervisor de ensino da Coordenadoria Regional de Educação, Volmir Lange disse que essa aproximação pode trazer bons resultados na resolutividade dos problemas com mais eficiência.

– É um momento histórico ter a presença da secretária-adjunta da Educação percorrendo as escolas da regional e essa aproximação é muito importante, pois veio fazer uma avaliação dos programas técnicos que temos hoje, que são curso de logística e administração, essa conversa com a equipe é salutar para a gente ver se o programa realmente está servindo a sociedade e a secretária sai daqui com uma imagem muito positiva dos cursos – finaliza.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais