Secretaria busca continuidade do Programa Segundo Tempo que encerra em setembro

10 de junho de 2019 13:44 | Visualizações: 66
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Secretaria busca continuidade do Programa Segundo Tempo que encerra em setembro Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias

O Programa Segundo Tempo existe em Xanxerê desde 2017. Ele atende as crianças da rede municipal de ensino, oferecendo diversas modalidades de esporte no contra turno escolar.

No entanto, neste ano acaba o período previsto de dois anos de funcionamento das atividades. Com isso, os vereadores de Xanxerê farão a moção, Nº 24/2019 do Vereador Adriano De Martini, Moção de Apelo, para a continuidade do Programa Segundo Tempo para as crianças e adolescentes do município para que se desenvolvam física e mentalmente e tenham uma vida saudável. Se aprovada, esta Moção deverá ser encaminhada ao Prefeito Municipal, Sr. Avelino Menegolla e ao Secretário Municipal de Esportes, Ademir Gasparini.

Em entrevista com o secretário de Esportes, Ademir Gasparini, ele comentou que se busca junto ao Ministério do Esporte, a continuidade das ações.

– O Programa está em andamento e atendendo mais de 100 crianças. Ele acaba em setembro deste ano pois a duração dele é dois anos, existe um resíduo de recurso que estamos junto com o Ministério do Esporte, buscando viabilizar para dar continuidade ao programa até o fim do ano – comenta.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais