Secretaria busca entender o motivo pelo qual as famílias não estão retirando o Leite Pão Amigo

22 de agosto de 2018 14:47
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secretaria busca entender o motivo pelo qual as famílias não estão retirando o Leite Pão Amigo Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Cerca de 60% das famílias beneficiadas pelo programa Leite Pão Amigo não retiram os produtos. Após a reformulação, em março deste ano, a entrega do benefício se tornou de responsabilidade da Assistência Social. Com a mudança, quem recebe o Leite Pão Amigo são as famílias que também são contempladas pelo Bolsa Família.

Para que a família possa retirar o kit, ela precisa de uma carteirinha, que é distribuída de forma mensal na Secretaria de Assistência Social, porém, mesmo que ocorra a retirada da carteirinha, muitas famílias não retiram os kists nos locais de entrega.

Para entender o motivo da baixa adesão, a Secretaria de Assistência Social realiza nesta quarta-feira (22) uma reunião com as famílias. “A adesão está bem baixa e por isso estamos fazendo esse chamamento de todas as famílias que são beneficiadas, até para se fazer uma avaliação deste programa até aqui. Isso parece não ser de muito interesse das pessoas, porque em torno de 60% não está indo retirar. Hoje vamos ouvir as famílias e entender o porquê da baixa adesão, quais as dificuldades, e porque não estão indo buscar os kits”, explica o secretário de Assistência Social, Olcir Leonardo.

Samara Canani, é moradora da Linha Serrinha, interior de Xanxerê, ela comenta que após a mudança não fez mais a retirada do benefício. “A mudança está boa. Mas eu parei de ir buscar porque eu estou trabalhando e fica difícil eu ir buscar, fica longe. Eu pego no Bairro Sufiatti e como fica ruim eu acabo não indo buscar. Antes quando eles recebiam na escola era melhor”, comenta.

Para retirar os kits, o município foi dividido em duas regiões, sendo que: os beneficiários residentes da região um, retiram o kit na Mercearia Vitória, localizada na Rua Inês Bertuol, no Bairro Sufiatti e, as famílias da região dois, retiram o kit no Supermercado Pratense, localizado na Avenida La Salle, Bairro La Salle. Os kits serão entregues todas as quartas e quintas-feiras.

São beneficiadas cerca de 450 famílias, porém, apenas aproximadamente 40 participaram da reunião.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais