Agricultura

Lance Notícias | 13/08/2020 08:31

13/08/2020 08:31

63827 visualizações

Secretaria da Agricultura, de Xanxerê, realiza campanha de controle de formigas saúvas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais de Xanxerê, sempre preocupada com os agricultores do município, está realizado uma campanha de controle das formigas saúvas. O intuito do projeto é fazer com que os trabalhadores que sofrem com ataques destas formigas procurem a secretaria para receber o formicida. É importante lembrar que o agricultor […]

Secretaria da Agricultura, de Xanxerê, realiza campanha de controle de formigas saúvas Foto: Prefeitura de Xanxerê

A Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais de Xanxerê, sempre preocupada com os agricultores do município, está realizado uma campanha de controle das formigas saúvas. O intuito do projeto é fazer com que os trabalhadores que sofrem com ataques destas formigas procurem a secretaria para receber o formicida.

É importante lembrar que o agricultor compareça à secretaria de posse do bloco de produtor rural. O controle desta espécie é realizado nos meses de agosto e setembro, período de reprodução destes animais. Estas formigas são conhecidas como cortadeiras e um ataque delas pode matar uma árvore inteira ou causar muitos danos para as plantações, por isso se faz necessário o controle.

Deixe seu comentário