Secretaria de Agricultura adquire máquinas para agilizar manutenção nas estradas

2 de janeiro de 2019 15:39
Agricultura , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secretaria de Agricultura adquire máquinas para agilizar manutenção nas estradas Fotos: Divulgação

O pedido por melhorias nas estradas do interior de Xanxerê são constantes. Muitas vezes causados pelas fortes chuvas, os danos acabam dificultado a passagem de veículos em algumas comunidades.

E, outro ponto que gera reclamação é quanto a demora na manutenção das mesmas. De acordo com o secretário de Agricultura, Edson Zape (Timão), muitas vezes a demora se dá pelo fato de todas as máquinas serem da Secretaria de Obras, o que gera um processo mais burocrático para a utilização das mesmas.

– Nós recebemos os pedidos, as reclamações, e repassamos. O que demora, muitas vezes, é que dependemos das máquinas de outra secretaria e se eles estão em outro serviço, não conseguimos na hora, é um processo mais burocrático – comenta.

Diante disso, a secretaria já adquiriu novas máquinas que serão usadas para a melhoria das estradas. Além disso, um será de uso exclusivo da Agricultura. Foram adquiridas duas retroescavadeiras, uma escavadeira e um rolo compactador que, segundo Zape, devem ser entregues até o fim deste mês.

– Nosso plano é ter as máquinas na Agricultura para atendermos melhor os agricultores que nos pedem por melhorias nas estradas. Tendo elas, conseguimos atender com mais rapidez quem nos pede por melhorias nas estradas – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais