Secretaria de Agricultura de Xanxerê recebe quatro veículos

16 de outubro de 2017 09:20 | Agricultura , Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secretaria de Agricultura de Xanxerê recebe quatro veículos Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A Secretaria da Agricultura de Xanxerê, recebeu na manhã desta segunda-feira (16), quatro veículos 0 km e equipamentos mobiliários e de escritório. O ato ocorreu em frente à Prefeitura, e contou com a presença de autoridades do município.

Edson Zape, Secretário de Agricultura de Xanxerê, destaca que a conquista ocorreu por meio do Governo Federal, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no Programa Pronat. “Esses veículos chegaram em uma boa hora. Lembrando que era um convênio de 2014, o qual estava estacionado na Prefeitura, e quando assumimos a pasta, corremos atrás e conseguimos reativar esse projeto. Ele foi um projeto de baixo custo para o município”, diz.

Além dos veículos, a Secretaria da Agricultura, também recebeu uma balança, a qual será destinada para a Agricultura Familiar. “Além dos veículos, vamos estar recebendo computadores, uma balança com impressora acoplada, para a Agricultura Familiar, alguns móveis, câmeras fotográficas, GPS. Tudo isso veio em uma hora muito boa, para podermos dar um encaminhamento melhor para nossas atividades”.

O valor total do convênio é de R$ 262.746,24 e de acordo com o Prefeito, Avelino Menegolla, os veículos vão ajudar no quesito de atendimento aos agricultores. “Essa é uma Secretaria que precisa trabalhar muito, pois em torno de 60% da arrecadação vem da agricultura, e precisamos incentivar e cuidar disso. Não gosto muito de falar muito em crise, pois se falar só disso, ela aumenta ainda mais. Esses carros são para ajudar e podermos dar condições melhor para quem ajuda cuidar de quem está no campo. São veículos que vamos tirar um bom proveito e poder atender melhor o segmento da agricultura que é muito importante para o município”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais