Assessoria

Lance Notícias | 17/05/2022 18:13

17/05/2022 18:13

29295 visualizações

Secretaria de Assistência Social pretende arrecadar 500 cobertores com Campanha do Agasalho

Com o slogan “DOE CALOR E ACUMULE AMOR”, foi lançada na manhã desta terça-feira a Campanha do Agasalho 2022, a qual objetiva arrecadar casacos, roupas quentes e calçados em boas condições de uso para poder doar às famílias que mais precisam. Além disso, o foco da campanha são cobertores, sendo que a ação visa arrecadar […]

Secretaria de Assistência Social pretende arrecadar 500 cobertores com Campanha do Agasalho

Com o slogan “DOE CALOR E ACUMULE AMOR”, foi lançada na manhã desta terça-feira a Campanha do Agasalho 2022, a qual objetiva arrecadar casacos, roupas quentes e calçados em boas condições de uso para poder doar às famílias que mais precisam. Além disso, o foco da campanha são cobertores, sendo que a ação visa arrecadar pelo menos 500 unidades.

Através da parceria com Acix e CDL, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Assistência Social, distribuiu caixas coletoras em diversos pontos no comércio, clubes de serviços e instituições de ensino de Xanxerê, as quais estão demarcadas por cartazes e caixas de coleta da campanha.

De acordo com a diretora de Gestão do SUAS e coordenadora da campanha do agasalho, Karine Ferronato Pretto, os itens entregues pela população nos pontos de coleta serão recolhidos toda segunda e sexta-feira pela manhã e destinados à Central de Doações e distribuídos aos cidadãos em vulnerabilidade social atendidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A secretária de Assistência Social, Luciana Contini, destacou que o município já está fazendo a arrecadação de roupas ao longo do ano todo, mas a demanda por roupas de frio é maior com a chegada do inverno.

— No ano passado tivemos uma demanda muito grande e não conseguimos suprir toda a necessidade da população, porque o que recebemos muitas vezes é roupa de verão, o que não atende o clima da época. Precisamos focar em roupas de inverno, calçados e cobertores. Só para vocês terem uma ideia, no ano passado arrecadamos 300 cobertores e foi insuficiente. Então, queremos neste ano pedir ajuda de vocês para arrecadarmos roupas de inverno e 500 cobertores para poder beneficiar a população que precisa— destaca.

Deixe seu comentário