Xanxerê

Lance Notícias | 09/04/2021 13:57

09/04/2021 13:57

65767 visualizações

Secretaria de Assistência Social retoma atividades nos serviços de convivência

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê retomou nesta semana as atividades presenciais nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com oficinas socioeducativas, música, yoga, desenho e capoeira. O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias e indivíduos no Centro de Referência […]

Secretaria de Assistência Social retoma atividades nos serviços de convivência

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê retomou nesta semana as atividades presenciais nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com oficinas socioeducativas, música, yoga, desenho e capoeira.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias e indivíduos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O SCFV atualmente tem capacidade de atendimento presencial no contraturno escolar para 48 crianças e adolescentes residentes em Xanxerê.

Face à situação relacionada com a Covid-19 e perante a sua responsabilidade frente à comunidade de usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), A Secretaria Municipal de Assistência Social elaborou o Plano de Contingência (PLANCON-AS/COVID-19) para retomada segura e dentro dos protocolos sanitários nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sendo pioneira entre os municípios da região da Amai.

Deixe seu comentário