Secretaria de Educação aguarda prazo legal para iniciar reforma no Cirilo Dal’Oglio

11 de fevereiro de 2019 15:30
Educação , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secretaria de Educação aguarda prazo legal para iniciar reforma no Cirilo Dal’Oglio (Imagem: Google Maps)

Desde 2018 a Administração estuda possibilidades de realizar a reforma completa da Escola Municipal Cirilo Dal’Oglio, localizada no Bairro Vila Sésamo. A licitação para contratação da empresa que irá realizar a obra aconteceu ainda em dezembro e, na última semana, as condições da estrutura da escola foram discutidas na Câmara de Vereadores.

O vereador Wilson Martins dos Santos visitou a escola, que ainda estava fechada por conta do período de férias e constatou as condições da estrutura. Ademais, a Prefeitura repassou, em nota, informações sobre o andamento da licitação.

Agora, a Secretaria Municipal de Educação aguarda os prazos legais para homologar a empresa que fará a reforma geral na Escola Municipal Cirilo Dal’Oglio. Há anos a unidade precisa de uma atenção especial, com reforma no telhado, paredes, calçadas e outros detalhes.

Com a aprovação do orçamento para 2019, a Secretaria lançou a licitação, onde sete empresas participaram. A que apresentou menor valor para execução foi a Abreu Abreu Construtora, de Concórdia, pelo valor de R$ 185 mil. A expectativa é que não haja impugnações e a ordem de serviço seja dada pela Administração Municipal nas próximas semanas, iniciando assim a reforma.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, esta é uma importante conquista para toda comunidade escolar, que receberá uma escola com estrutura melhor, totalmente reformada.

– A escola Cirilo Dal’Oglio já tem qualidade de ensino excelente e agora, com essa conquista, teremos e vamos oferecer aos alunos uma estrutura física melhor, adequada e totalmente moderna após a reforma – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais