Secretaria de Educação presta auxílio aos alunos de escola privada após despejo

26 de julho de 2019 14:57 | Visualizações: 1219
Educação Compartilhar no Whatsapp
Secretaria de Educação presta auxílio aos alunos de escola privada após despejo Foto: Divulgação

Preocupados com a situação das crianças que frequentavam a escola particular que foi interditada pela justiça por conta do não pagamento do aluguel do imóvel, a Secretaria Municipal de Educação tem se mostrada solidária para encontrar soluções para esses pais. O despejo ocorreu na última quarta-feira (24), inclusive cartazes foram fixados nas portas do imóvel.

Conforme a secretária de Educação, Cláudia Favero, na tarde desta sexta-feira (26) uma reunião com a promotoria irá ocorrer para buscar uma solução, uma vez que o retorno das aulas para o segundo semestre ocorre já na próxima semana.

– Nesse momento estamos sendo solidários. A gente já fez um levantamento de quantas vagas há nas escolas privadas e de quantas ainda restam nas nossas escolas municipais. No pré 1 e 2 está bem tranquilo para atendermos a demanda, porém somente no período matutino, mas também entendemos que depende muito dos pais se querem coloca-los em uma escola municipal – comenta a secretária.

Claudia comenta que alguns pais procuraram as unidades escolares, mas por conta das férias todas estão fechadas e os diretores também de recesso.

A reportagem do Lance Notícias entrou ainda em contato com o advogado da proprietária do colégio, porém, eles não quiseram se manifestar.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais