Assessoria

Lance Notícias | 15/10/2020 15:04

15/10/2020 15:04

54612 visualizações

Secretaria de Esportes discute realização do Mundial de Futsal em Xanxerê

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (14) no Ministério da Cidadania, em Brasília, a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê discutiu a viabilidade da realização do Torneio Internacional de Fustal Feminino no mês de dezembro no município. O evento, que seria realizado no mês de julho precisou ser adiado em razão […]

Secretaria de Esportes discute realização do Mundial de Futsal em Xanxerê

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (14) no Ministério da Cidadania, em Brasília, a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê discutiu a viabilidade da realização do Torneio Internacional de Fustal Feminino no mês de dezembro no município. O evento, que seria realizado no mês de julho precisou ser adiado em razão da pandemia provocada pelo coronavírus no mundo.

O município tem garantido recursos de convênio junto ao Ministério da Cidadania para a realização do mundial, sendo que as licitações já estão em andamento, com algumas já finalizadas, só restando a homologação.

Entre os assuntos debatidos na reunião está a possibilidade da liberação de público no evento bem como a participação das seleções. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) ainda não tem a definição de todas as seleções confirmadas em razão da pandemia. No momento há a confirmação de oito equipes, mas há cerca de 10 equipes aguardando o protocolo de liberação de seus países sobre a participação ou não.

Em novembro será tratado da oficialização do Torneio Internacional de Futsal Feminino. Há também a possibilidade de, em não ser realizado o evento, em razão da pandemia, ser feito um aditivo de prazo no convênio prorrogando o mesmo para 2021.

Estiveram presentes na reunião o Secretário Nacional de Futebol Ronaldo Lima, o coordenador geral da Secretaria Especial do Esporte Rogério Gedeon de Araújo, a diretora de seleções da CBFS Tatiana Weysfield, a coordenadora de projetos da CBFS Naiara Gresta, o presidente da Fesporte Rui Godinho, o gerente de Rendimento da Fesporte Luciano Heck, o secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer Ademir Gasparini e o diretor de Esportes, Péricles Correia.

 

 

Deixe seu comentário