Saúde

Lance Notícias | 14/04/2020 07:37

14/04/2020 07:37

48425 visualizações

Secretaria de Saúde altera atendimento para gestantes em Xanxerê

Considerando a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê reorganizou alguns atendimentos da saúde a partir desta segunda-feira. As alterações incluem a realização exclusiva ao atendimento de gestantes na Unidade de Saúde do bairro Bortolon. Nesta unidade serão agendadas consultas às gestantes, além da realização de vacinas para esse público, bem como […]

Secretaria de Saúde altera atendimento para gestantes em Xanxerê Foto: divulgação

Considerando a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê reorganizou alguns atendimentos da saúde a partir desta segunda-feira. As alterações incluem a realização exclusiva ao atendimento de gestantes na Unidade de Saúde do bairro Bortolon. Nesta unidade serão agendadas consultas às gestantes, além da realização de vacinas para esse público, bem como serão confeccionados e atualizados o Cartão Nacional do SUS na unidade do Bortolon.

Já a Unidade Básica de Saúde do bairro Castelo Branco permanece realizando os atendimentos de extrema necessidade à toda população xanxerense, além dos cuidados programados e continuados, bem como a dispensação de medicamentos básicos aos pacientes atendidos e a realização da vacinação de rotina.

RENOVAÇÃO DE RECEITAS

A partir desta segunda-feira toda a renovação de receitas, sejam elas de medicamentos controlados de uso contínuo ou de programas como o Hiperdia (medicamentos para hipertensão e diabetes) serão realizadas na Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes que tiverem receitas de medicamentos de uso contínuo prescritos em toda a rede de atendimento municipal de Saúde e que necessitam da renovação das mesmas deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde portando a receita a ser renovada e o Cartão Nacional do SUS com uma semana de antecedência à data necessária para a compra de novos medicamentos. A nova receita será dispensada ao paciente, após a prescrição do médico, no prazo máximo de 48 horas.

O atendimento para a renovação das receitas será realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, na Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê.

ATENDIMENTOS ODONTOLÓGICOS

Quanto aos atendimentos de urgências e emergências odontológicas, os mesmos estão sendo realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria Municipal de Saúde de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. O paciente que necessita deste atendimento deverá se dirigir diretamente ao CEO.

SALA DE SITUAÇÃO

A Sala de Situação COVID-19 será transferida para o Centro de Triagem COVID-19 junto à Unidade de Saúde Hélio do Anjos Ortiz, continuando com atendimentos 24 horas por dia através do 0800 534 1635 e também pelo http://45.7.148.67:9990/saude/.

Deixe seu comentário