Covid-19

Lance Notícias | 18/05/2020 14:56

18/05/2020 14:56

59074 visualizações

Secretaria de Saúde de Vargeão emite comunicado sobre confirmação de paciente com Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (18) a Secretaria de Saúde de Vargeão emitiu um comunicado sobre a possível confirmação de um paciente com Covid-19 divulgado na última sexta-feira (15). Acompanhe a nota na íntegra:   “O primeiro caso de coronavirus em um morador vargeonense foi anulado pela Secretaria de Saúde após a realização de um teste […]

Secretaria de Saúde de Vargeão emite comunicado sobre confirmação de paciente com Covid-19 Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (18) a Secretaria de Saúde de Vargeão emitiu um comunicado sobre a possível confirmação de um paciente com Covid-19 divulgado na última sexta-feira (15).

Acompanhe a nota na íntegra:

 

“O primeiro caso de coronavirus em um morador vargeonense foi anulado pela Secretaria de Saúde após a realização de um teste de contraprova efetuado pelo município.

O Governo Municipal havia emitido um comunicado na última sexta-feira, dia 15, após receber o resultado positivo do morador. O teste de imunofluorescência, que identifica se há anticorpos do vírus no organismo, foi realizado em um município vizinho, na empresa em que o vargeonense trabalha.

Após ser informada do caso, a Secretaria de Saúde isolou preventivamente o paciente e seus familiares, atualizou o boletim informativo com o primeiro confirmado, e colheu material para efetuar o exame de contraprova com o teste que efetua habitualmente, aprovado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública) e Ministério da Saúde.

O resultado do teste de contraprova identificou o paciente como caso negativo para o Covid-19, comunicou a secretaria. Sendo assim, o boletim informativo de coronavirus em Vargeão retrocede, voltando a não registrar casos confirmados no município. Os familiares do morador também foram testados e tiveram resultados negativos.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, reitera que os trabalhos preventivos, informativos e de combate ao Covid-19 ocorrem única e exclusivamente para proteger a população vargeonense. Desta forma, solicitamos que os cuidados de todos permaneçam os mesmos, seguindo as recomendações de saúde”.

Deixe seu comentário