Saúde

Lance Notícias | 11/11/2020 11:00

11/11/2020 11:00

61302 visualizações

Secretaria de Saúde de Xanxerê envia nota de esclarecimento sobre demora nos atendimentos no Hélio Ortiz

A Secretaria Municipal de Saúde informa que houve um aumento da procura por atendimentos no Centro de Atendimento ao Coronavírus, situado junto à unidade de saúde Hélio dos Anjos Ortiz, nas últimas semanas, em reflexo ao movimento das pessoas durante os feriados de 12 de outubro de 02 de novembro, juntamente com o afastamento de […]

Secretaria de Saúde de Xanxerê envia nota de esclarecimento sobre demora nos atendimentos no Hélio Ortiz Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que houve um aumento da procura por atendimentos no Centro de Atendimento ao Coronavírus, situado junto à unidade de saúde Hélio dos Anjos Ortiz, nas últimas semanas, em reflexo ao movimento das pessoas durante os feriados de 12 de outubro de 02 de novembro, juntamente com o afastamento de profissionais atuantes na linha de frente ao combate a pandemia, tem ocasionado o aumento no tempo de espera nos atendimentos.

Fato este que em nenhum momento fez com que os procedimentos de segurança e higiene, bem como a qualidade do atendimento de todos os profissionais dedicados estejam sendo negligenciados.

Para diminuir o tempo de espera do atendimento, o poder público municipal abriu novamente um edital de credenciamento para a contratação de médicos para a atuação no combate à pandemia. Entretanto, até o término deste processo, estão sendo realizadas adequações nas escalas de trabalho para amenizar esta situação sem prejudicar as demais unidades de atendimento em saúde do município.

Com o intuito de esclarecer a todos sobre os procedimentos para atendimento e acompanhamento daqueles que procuram atendimento no Centro de Atendimento ao Coronavírus, Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê informa que a ordem de atendimento segue pelo horário de chegada e critérios de gravidade.

Todos que buscarem atendimento, por mais que tenham recebido atendimento prévio em clínicas, consultórios ou empresas de saúde particulares, não terão privilégios na ordem de atendimento, exceto se o seu quadro clínico assim indicar após avaliação.

Por fim, em respeito a todos que perderam um ente querido em função da pandemia, Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê salienta que é preciso que todos mantenham os cuidados de higiene e distanciamento, evitando o compartilhamento de itens, como em rodas de chimarrão, além do uso correto de máscaras de proteção facial, cobrindo o nariz e a boca.

Deixe seu comentário