Secretaria de Saúde divulga mudanças nos atendimentos, em Xanxerê

29 de novembro de 2019 11:38 | Visualizações: 2071
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê informa que, em virtude de ter sido detectado uma baixa na procura por atendimento no Pronto Atendimento do município, resolveu-se adotar medidas para promover uma adequação no mesmo, tornando o local em um Centro Integrado de Saúde, o qual reunirá, em um único espaço, Farmácia Central, Vigilância Sanitária, Setor de Combate à Dengue, Centro de Especialidades Odontológicas, bem como Central de Regulação, Laboratório Municipal e serviços como ambulatório com algumas especialidades.

Além disso, após identificar uma demanda maior de atendimento nas Unidades de Saúde do município, a Secretaria Municipal de Saúde implantou o Amplia Saúde, estendendo o horário de atendimento nas Unidade de Saúde Delaide Bonato, no bairro Castelo Branco e Hélio dos Anjos Ortiz das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia.

Todas estas ações foram baseadas no relatório do Ministério Público discutidas em Audiência Pública em 21 de fevereiro de 2019 e no novo modelo de financiamento da atenção primária. A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza que prioriza a promoção, prevenção e fortalecimento da Atenção Básica bem como o bom atendimento à população.


Por: Patrícia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais