Secretaria de Saúde e Assistência Social trabalham em plano para atender moradores de rua de Xanxerê

30 de maio de 2017 10:36
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secretaria de Saúde e Assistência Social trabalham em plano para atender moradores de rua de Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Em Xanxerê a situação dos moradores de rua vem preocupando principalmente nesse inverno. O município conta com a Casa Solidária São Francisco de Assis, mantida pela Paróquia Senhor Bom Jesus e com o apoio da comunidade, no qual oferece alimento, roupas e abrigo. Mas, por parte da administração, não há um local destinado para estas pessoas.

Visando melhorar as estratégias de atendimento a esse público, a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social estão trabalhando juntas para encontrar o melhor plano para auxiliar, como destaca a Diretora da Assistência Social Luciana Contini.

“Chegamos a um consenso de que é uma questão de saúde, precisamos nos organizar para que eles de fato tenham esse atendimento e de que formas a gente vai fazer isso, por meio de conversas com a saúde definiremos sobre essas estratégias e ações para conseguirmos chegar nessa população”, destaca Luciana.

Na próxima semana, as duas secretarias devem se reunir para melhor elaborar as medidas que serão tomadas.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais