Secretaria de Saúde: “Não há nenhuma definição de quem possa assumir”, diz prefeito

27 de julho de 2017 11:40
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secretaria de Saúde: “Não há nenhuma definição de quem possa assumir”, diz prefeito (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Especulações rondam a Prefeitura de Xanxerê, isso porque, Iara Callfass pediu na última semana a exoneração da Secretaria de Saúde. Ela vai atuar até o dia 31 deste mês.

Segundo Iara, os motivos de seu desligamento, foram particulares e a partir de agora irá se dedicar a sua família.

“Nós vivemos em uma cidade de médio porte com 50 mil habitantes, onde as pessoas exigem bastante informações e critérios sobre tudo que irá ser feito na área da saúde. Me dediquei 24 horas, intensamente, ao serviço da saúde de Xanxerê, é uma atividade que gosto muito, mas os motivos de solicitar ao prefeito o meu desligamento, foram estritamente particulares. Eu tive que fazer uma escolha, entre acompanhar mais de perto a minha família neste momento, ou a minha dedicação exclusiva à Secretaria de Saúde. Não houve nenhum atrito, nenhuma outra razão, a ser esta de cuidar da minha família”, disse em entrevista ao Jornal O Diário.

Na sessão da Câmara de Vereadores da última quarta-feira (19), o Vereador Arnaldo Lovatel, comentou sobre a saída da secretária Iara.

“Não estou sabendo da saída da Iara, mas se ocorrer não vai ser por falta de apoio e se ela sair vai ser por questões particulares dela. No mandato do Avelino, eu tenho dados e realmente são índices bons. A questão de atendimentos e agendamentos estão sendo regularizadas e com o tempo vai se avançando e se se colocando as coisas em seus devidos lugares. Vamos estar acompanhando e ser for verdade, essa é uma grande oportunidade de termos um colega, o Dr. Ricardo, assumindo a secretaria, ele que é um nome de postura e de capacidade. Mas tenho certeza que vamos colocar um profissional capacitado e que atenda a demanda”.

Rebatendo a discussão de Arnaldo, o vereador Ricardo disse: “Estou fora!”.

Em contato com o Prefeito do município, Avelino Menegolla, se obteve a informação que não há nenhuma definição de quem possa assumir o cargo.

“Não há, até o momento, nenhuma definição de quem possa assumir a Secretaria de Saúde”, disse por meio de Assessoria de Imprensa.

Relembre: Iara Callfass pede exoneração da Secretaria de Saúde de Xanxerê

 

 

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais