Assessoria

Lance Notícias | 17/07/2020 10:58

17/07/2020 10:58

62565 visualizações

Secretaria de Saúde orienta procedimento para renovação de receitas

A Secretaria de Saúde de Xanxerê orienta os usuários da rede municipal de saúde quanto aos procedimentos para a renovação de receitas da medicação de uso contínuo e/ou controlados. De acordo com a secretaria, quem necessitar renovar as receitas deve procurar as unidades de saúde que estão em funcionamento com no mínimo uma semana de […]

Secretaria de Saúde orienta procedimento para renovação de receitas

A Secretaria de Saúde de Xanxerê orienta os usuários da rede municipal de saúde quanto aos procedimentos para a renovação de receitas da medicação de uso contínuo e/ou controlados.

De acordo com a secretaria, quem necessitar renovar as receitas deve procurar as unidades de saúde que estão em funcionamento com no mínimo uma semana de antecedência da data que terminará sua medicação. A Unidade de Saúde renovará a receita neste prazo e entregará na próxima semana, a contar sete dias data da procura na unidade.

A secretaria orienta ainda que os pacientes que procurarem a unidade de saúde com receitas vencidas e que estejam sem a medicação ficarão sujeitos a disponibilidade de atendimentos no dia. É importante frisar que o usuário precisa certificar-se que sua receita esteja válida e que tenha medicação até a renovação.

As receitas serão renovadas mediante confirmação no prontuário médico da unidade de saúde, sendo renovadas somente medicações que estejam registradas no prontuário. No caso de medicações que não estejam registradas no prontuário ou que o paciente por livre escolha abandonou tratamento e agora deseja retornar, deve obrigatoriamente passar por consulta médica para avaliação.

Medicações de cuidados continuados para pressão alta, diabetes, bronquite, asma, entre outros, possuem validade de um ano. É importante lembrar que caso o paciente for consultar por outros motivos deve levar as receitas para que a equipe possa verificar se é necessária a renovação.

Vale lembrar que a colaboração do usuário e o cuidado com suas próprias medicações contribuem para o melhor atendimento à saúde.

Deixe seu comentário