Secretaria de Saúde vai acatar recomendações propostas pelo MP na Audiência Pública

7 de março de 2019 09:05 | Visualizações: 164
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secretaria de Saúde vai acatar recomendações propostas pelo MP na Audiência Pública Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

As alterações propostas pelo Ministério Público, por meio da 2º Promotoria de Justiça, direcionadas para a Secretaria de Saúde de Xanxerê devem ser acatadas. O objetivo é oferecer o serviço com mais facilidade aos xanxerenses.

De acordo com a secretária de Saúde de Xanxerê, Irene Goralski, uma das mudanças já é executada, como por exemplo a questão do agendamento de consultas.

– Nós já iniciamos com as mudanças. Como nós fizemos as visitas com o promotor, a gente já começou a identificar os problemas. Algumas práticas já começamos a alterar, como é exemplo a questão do agendamento de consultas, que eram até para três meses, hoje é para um. O objetivo é que não tenham aquelas faltas dos pacientes. Os médicos já estão se adaptando com as novas agendas também – frisa.

As mudanças devem ocorrer gradativamente e, o Laboratório Municipal também deve sofrer alterações.

– A questão de laboratórios, estamos mudando a estrutura, porque a maior reclamação da população é quanto os exames, que às vezes demora um pouco mais. Além disso, a alternativa é a realização dos mutirões, que tem por objetivo zerar a fila de espera – conclui.

Leia também:

Saúde Pública é debatida na Câmara Municipal

 

MP pede a abertura de sindicância para investigar postura de três servidoras da Saúde


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais