Secretário da ADR fala sobre inauguração do Contorno Viário Leste em Xanxerê

21 de dezembro de 2017 15:24
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secretário da ADR fala sobre inauguração do Contorno Viário Leste em Xanxerê (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

A expectativa de grande parte dos xanxerenses é em relação a inauguração do Contorno Viário Leste que ligará a SC480, na saída para Bom Jesus, até a BR-282 na saída de Faxinal dos Guedes. A obra está praticamente pronta há meses, mas uma exigência de alteração por parte do DNIT impossibilitou a inauguração.

O primeiro atraso referente a obra se deu devido a necessidade de fazer um trevo no acesso ao contorno, trevo que não constava no projeto inicial. Agora, o que tem impedido a finalização da obra é a necessidade da construção de duas alças para ligar o contorno na BR-282.

“O contorno talvez seja considerado a maior obra de Xanxerê e infelizmente, quando fomos inaugurar a obra, fomos impedidos por uma determinação do DNIT que identificou na chegada da BR-282, um enforcamento, o contorno chega muito estreito na rodovia são necessárias duas alças nas laterais para diminuir o risco de acidente, e o DNIT está certo”, explica o secretário da ADR de Xanxerê, Ademir Gasparini.

A empresa que realiza as obras na BR-282, ganhou um aditivo e deverá fazer as alças no início do próximo ano. “Esperamos que o contorno fique pronto antes da próxima safra”, finaliza.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais