Secretário da Defesa Civil visita Xanxerê para avaliar estragos causados pela chuva

5 de junho de 2019 10:23 | Visualizações: 78
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Secretário da Defesa Civil visita Xanxerê para avaliar estragos causados pela chuva Foto: Carol Debiasi/Lance Notícias

O secretário de estado da Defesa Civil, coronel João Bastista Cordeiro Junior esteve em Xanxerê na última terça-feira (4) para verificar, juntamente com a coordenadoria regional da Defesa Civil, os casos dos municípios da região que foram atingidos pela chuva dos últimos dias. Além disso, aproveitou a vinda ao Oeste para planejar ações para o segundo semestre no que se refere ao gerenciamento de riscos.

– Estamos verificando essa questão dos 12 municípios que foram mais atingidos na região, e os três municípios que estão avaliando a possibilidade de situação de emergia, que são Ipuaçu, Passos Maia e Xanxerê – explica.

O município de Xanxerê estuda a possibilidade em decretar situação de emergência. Segundo o secretário, esse estudo deverá passar pela avaliação do coordenador regional, Luciano Peri.

– Está sendo feita uma avaliação, não houve necessidade de entrega de kits de assistência humanitária, porém o município irá informar a questão dos danos e o coordenador regional fará uma análise dessa situação, pois existem índices que precisam ser atingidos para se ter uma situação de emergência – complementa.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais