Secretário de Esportes e Cultura relata atividades na Tribuna Popular

11 de abril de 2019 15:36 | Visualizações: 392
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secretário de Esportes e Cultura relata atividades na Tribuna Popular Foto: divulgação

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Xanxerê nesta quarta-feira (10), o secretário de Esportes, Cultura e Lazer Ademir Gasparini destacou as atividades iniciadas a duas semanas e se colocou à disposição para dirimir possíveis dúvidas dos vereadores. Após a saudação inicial, registrou sua alegria por utilizar a tribuna, onde atuou por duas legislaturas e agradeceu ao prefeito pelo convite para assumir a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

Falou do trabalho em andamento enfatizando a importância da continuidade ao que já havia sido iniciado. A intenção agora é direcionar as ações para crianças, juventude e a melhor idade no município, com atividades recreativas e de lazer, valorizando em muito a qualidade de vida.

— Nosso foco principal neste momento é o término e a inauguração do ginásio Ivo Sguissardi, que passará a ser chamada de Arena Sguissardi. Junto a empresa construtora, o objetivo é liberar para o funcionamento de um dos grandes cartões postais de Xanxerê, pela beleza e estrutura arquitetônica, além do significado do ginásio para a comunidade, que contou com o trabalho de todas as pessoas em sua reconstrução — destacou o secretário.

Afirmou que esta grande obra será entregue e a inauguração deve acontecer durante o mês de maio na presença de um grande público com uma programação diferenciada que vai envolver o esporte e a cultura.

Também apresentou um relato sobre o Festival Intermunicipal da Canção realizado no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, com a participação do público e cantores de diversas regiões. Parabenizou toda a equipe da secretaria de Cultura por fazer um grande trabalho.

Entre outras atividades, destacou o Festival de Karatê, que envolveu mais de 150 crianças e adolescentes recentemente. São alunos que praticam a modalidade no contra turnoescolar.

Citou a parceria com Associação Chapecoense de Futebol que usa a estrutura do estádio municipal para as categorias de base e em contrapartida realiza melhorias no local, pelo uso daquele espaço público.

Finalizou a sua fala fazendo uma prestação de contas do Festival da Canção e da licitação do sistema de sonorização para inauguração do ginásio municipal. Apresentou uma planilha aos vereadores sobre a estrutura necessária para inauguração e ainda um calendário de eventos que está previsto para este ano.

O presidente da Câmara Municipal agradeceu a presença do secretário.

— Em nome do Legislativo, agradecemos pelas informações prestadas na Câmara que sempre estará aberta para receber e divulgar as ações e trabalhos da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer — finalizou Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel.

 

Assessoria de imprensa Câmara de Vereadores


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais